Última atualização em 30/08/2023 por Ítalo Duarte
Por Ascom
Na manhã desta terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Lagarto aprovou emenda à Lei Orgânica do Município 02/2023 ao acrescentar que o cargo público efetivo de Guarda Municipal passe a ser considerado como técnico.
O autor da proposta, vereador Matheus Fraga Corrêa, reforçou a importância dessa conquista. “Esse projeto nada mais é que dar segurança jurídica aos servidores da Semop [Secretaria Municipal de Ordem Pública e defesa da Cidadania], os agentes de trânsito e os guardas municipais”, disse.
“Sabemos que os cargos desempenhados por esses profissionais são cargos técnicos, eles passam por curso de formação, eles desempenham papéis específicos em cada carreira, então precisamos valorizar e dar segurança jurídica. A Câmara de Lagarto mais uma vez é precursora em projetos de relevância.”
A vereadora Marta da Dengue destacou a alegria em ver a aprovação da proposta. “Nada mais justo que melhorar a situação dos guerreiros da nossa cidade. Eles sempre estão se doando pela nossa população lagartense. Parabéns por mais esse reconhecimento, por mais essa etapa, porque sabemos o quanto vocês fazem a diferença para os munícipes”, afirmou.
Já o presidente da Casa Legislativa, vereador Amilton Fontes, deu ênfase ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos parlamentares. “Nosso papel é legislar e estamos fazendo. A categoria sabe a importância que é ter esse reconhecimento. Os Guardas Municipais têm essa missão de proteger o patrimônio público, eles sempre estão aqui na Câmara”, salientou.
“As coisas estão mudando, melhorando. Nosso papel é auxiliar o Poder Executivo, temos mais de 300 indicações feitas, e os vereadores têm feito esse trabalho com sucesso.”