Última atualização em 16/10/2024 por Diego Mota
Na noite desta terça-feira (15), a chapa “UFS da Gente”, que teve 10.102 votos e como candidato a reitor o professor André Maurício, e como vice-reitora, a professora Silvana Bretas, venceram as eleições na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Cerca de 30 mil estudantes, técnicos administrativos e docentes estavam aptos a votar. Os votos válidos foram 14.872, 147 foram em branco e 39, nulos.
O professor André Maurício Conceição de Souza, do Departamento de Física, deverá ser o próximo reitor da Universidade Federal de Sergipe. A Chapa 2, “UFS da gente”, encabeçada por ele e tendo a professora Silvana Bretas, do Departamento de Educação e Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) como candidata a vice-reitora, venceu a eleição
Os acadêmicos e professores conheceram a chapa vitoriosa no processo eleitoral para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o quadriênio 2025-2029.
Outras duas chapas participaram do processo. “De mãos dadas somos mais fortes”, que teve como candidato o professor Rosalvo, obteve 795 votos. Já a chapa “Ensino e Liberdade”, encabeçada pelo professor David Soares, obteve 212 votos.
O atual reitor tem até o mês de janeiro para enviar a lista tríplice ao Ministério da Educação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolherá dentre os três candidatos mais votados quem vai dirigir os destinos da UFS pelos próximos quatro anos, a contar a partir do próximo mês de março.
O período para interposição de recursos será entre os dias 17 e 18 de outubro. O resultado final das eleições e a lista tríplice que será enviada para o Ministério da Educação (MEC) serão publicados às 14h da segunda-feira (21).
Fonte: FaxAju