Em depoimento à polícia, Bruno de Luca diz que viu atropelamento, mas que não sabia que era Kayky Brito; veja resumo

Luca disse ainda não saber descrever com clareza de detalhes o que realmente aconteceu, mas que Brito não estava bêbado e que tinha atravessado a rua para pegar um Uber e voltar à casa dos pais.


Última atualização em 08/09/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

O ator Bruno de Luca afirmou, em depoimento à polícia, que viu o atropelamento de Kayky Brito na madrugada de sábado (2) no Rio de Janeiro, mas que não sabia que se tratava do colega de profissão. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 6.

“Ouviu um barulho de impacto, porém não ouviu barulho frenagem e uma pessoa ser arremessada para alto”, aponta o registro do depoimento da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ).

Luca disse ainda não saber descrever com clareza de detalhes o que realmente aconteceu, mas que Brito não estava bêbado e que tinha atravessado a rua para pegar um Uber e voltar à casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes.

O ator teria entrado em desespero ao ver a cena, “uma vez que tem pavor de acidentes”, e disse que não foi ao local por “trauma”.

Ele também disse que enviou uma mensagem de texto para o próprio Kayky Brito ao acordar em casa no dia seguinte para comentar do acidente, pois achava que ele também teria presenciado e que alguém tinha morrido.

Após não ser respondido por Kayky, Bruno recebeu uma ligação da irmã do ator e, segundo ele, somente neste momento soube que a vítima era o seu amigo.

Resumo do depoimento de Bruno de Luca:

  • Disse que viu um atropelamento, mas só soube que o atropelado era Kayky Brito após falar com a irmã dele, a atriz Sthefany Brito, no dia seguinte;
  • os dois estavam na casa de Bruno falando sobre uma peça que queriam fazer juntos e resolveram ir até um quiosque para beber, por volta das 22h;
  • foram no carro do Bruno, que ficou estacionado em frente ao quiosque, do outro lado das pistas da Av. Lúcio Costa, e que voltariam de carro de aplicativo porque beberiam;
  • que Kayky, antes da meia-noite, se despediu e virou as costas e que não sabe o que ele foi fazer no carro;
  • ouviu um barulho de impacto, mas não ouviu o som de frenagem;
  • que viu uma pessoa arremessada para alto e que colocou a mão na cabeça e entrou em desespero, por ter “pavor de acidentes”;
  • afirma que Kayky não aparentava estar bêbado;
  • depois do acidente, Bruno foi para casa e deixou o seu carro no local, e que não sabe como chegou em casa;
  • e que havia mandado mensagem para o próprio Kayky para comentar sobre o acidente, porque achou que ele também tinha visto.
Compartilhar Notícia

Share this post