Em Sergipe, vereador denuncia soco no rosto e ameaça de morte

A confusão se deu após uma sessão da Casa, mas o conflito já havia se iniciado ainda nos trabalhos do legislativo.


Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

O líder da oposição na Câmara Municipal de Carira, vereador Josymario dos Santos (Cidadania), denunciou que foi agredido e ameaçado de morte na última terça-feira, 12. A confusão se deu após uma sessão da Casa, mas o conflito já havia se iniciado ainda nos trabalhos do legislativo.

Segundo informações, após a sessão, a discussão foi levada para fora da câmara onde o outro político realizava insultos pessoais e profissionais contra o vereador da oposição. Naquele momento, um simpatizante partidário somou-se à confusão e fez ameaças.

“Se eu tivesse com uma arma aqui certamente te matava”, foi o que relatou afirmou o vereador. Após isso, o simpatizante deferiu um soco contra o rosto do político, que imediatamente se retirou do local e foi prestar um Boletim de Ocorrência e receber atendimento médico, onde foi constatado um edema ao lado esquerdo do rosto.

Entenda a confusão

Segundo o jornalista André Carvalho, os vereadores debatiam emendas enviadas por aliados de Josymario à cidade, gerando descontentamento da base do prefeito Diogo Machado (PSD).

O líder da oposição agradeceu a destinação de uma emenda do senador Alessandro Vieira (MDB), no valor de R$200 mil, para a construção de um pórtico, que teria sido viabilizada pelo mandato de Josymario, aliado do senador.

O vereador Isael do Gás (PSD) interrompeu a fala de Josymario para afirmar que a obra só está sendo construída em razão da atuação do prefeito, minimizando a participação do vereador da oposição e do senador.

A discussão sobre a origem das emendas foi suficiente para acalorar o debate. A base do prefeito entendeu que o vereador da oposição estava tentando retirar o mérito da prefeitura na construção do pórtico.

Após a discussão, a agressão ocorreu do lado de fora da garagem onde funciona provisoriamente a Câmara Municipal.

O vereador ainda relata que essa não é a primeira vez que passa por agressões verbais e ameaças por motivos políticos.

Com informações do Sergipense

Compartilhar Notícia

Share this post