Última atualização em 07/01/2025 por Aclecio Prata
Na manhã desta terça-feira (7), a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou a suspensão da licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju, justificando a medida como necessária diante de supostos erros no processo. Em coletiva, Emília afirmou ter conversado com o governador Fábio Mitidieri (PSD), que, segundo ela, teria concordado com sua decisão.
“Conversei com o governador, e ele disse que está em consenso com nossa decisão, entendendo que a licitação apresenta erros”, declarou Emília.
Porém, Mitidieri negou ter apontado irregularidades na licitação. “Eu disse que respeitaria a decisão da prefeita e dos demais gestores municipais. Não afirmei que havia algo errado, pois fui um dos que assinou o processo. Apenas reforcei que não seria um empecilho para que ela seguisse com suas medidas”, esclareceu o governador à Jornal da Fan.
Outro gestor que discordou da postura de Emília foi o prefeito de São Cristóvão, Júlio Júnior (Avante). Ele afirmou que não foi consultado sobre a anulação da licitação e que a conversa com Emília girou em torno da possível substituição do diretor do Consórcio Metropolitano, Renato Telles. “Respeitei o posicionamento dela, mas discordei quanto à saída de Renato, especialmente por não ter sido apresentado um substituto”, concluiu.
A decisão de Emília sobre o transporte coletivo promete intensificar o debate político entre os prefeitos da região metropolitana.