Última atualização em 04/06/2024 por Ítalo Duarte
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um homem foi conduzido à delegacia após agredir socorristas durante o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, neste domingo, 2.
De acordo com a SSP, nas primeiras horas do domingo, nas proximidades do Posto do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) conteve um suspeito que, após ser vítima de vias de fato, por pessoa não identificada, e socorrido pelo CBM, passou a agredir os socorristas.
Ocorrências
Também no domingo, 2, no bairro Atalaia, no entorno do Arraiá do Povo, a PM registrou apenas uma ocorrência, especificamente um delito de ameaça. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), por volta das 19h50, a unidade foi acionada para intervir numa briga entre dois homens. Na ação, ficou constatado que um deles havia usado um facão para ameaçar o outro. A arma branca foi apreendida e o caso encaminhado à Detur.
A Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) registrou poucos Boletins de Ocorrência, sendo a maioria relacionada à perda de documentos e furtos. Durante os dois dias, apenas um Termo de Ocorrência Circunstanciado, referente à ocorrência atendida pela PM, envolvendo um suspeito e uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o balanço da SSP, o Corpo de Bombeiros atendeu 20 ocorrências durante o primeiro final de semana do Arraiá do Povo e Vila do Forró. Os atendimentos, sem gravidade, ocorreram no sábado, 1º, dia que atraiu público estimado em cerca de 30 mil pessoas. A maior parte das ocorrências foi de casos pré-hospitalares, com situações envolvendo o excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, queda, entre outros.