Investigado por matar jovem em Monte Alegre é preso

Homem é investigado pelo homicídio do jovem Gabriel Correia da Silva, de 18 anos


Última atualização em 14/12/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79,

Homem investigado pelo homicídio do jovem Gabriel Correia da Silva, de 18 anos, que ocorreu no dia 15 de outubro foi preso nesta quarta-feira, 13, por policiais civis da Delegacia de Monte Alegre. Ele se entregou na delegacia.

Conforme apurado, o investigado apresentou provas falsas e buscou disseminar versões diferentes dos fatos. Ele também assediou testemunhas e fez intimidações para atrapalhar as investigações. 

Desse modo, o investigado prejudicou a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, por ter cometido crimes contra a administração da justiça. Ele passou por audiência de custódia em Nossa Senhora da Glória e foi encaminhado para Aracaju, onde permanecerá preso à disposição da justiça.

As investigações foram concluídas e, além desse crime, o investigado também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa de testemunha.

Entenda o caso

O crime que vitimou Gabriel Correia da Silva, de 18 anos, ocorreu no dia 15 de outubro, próximo ao mercado municipal, em Monte Alegre. De início, o suspeito, de 26 anos, proprietário de um supermercado local, foi ouvido como testemunha e apresentou uma arma de fogo que, segundo a versão contada por ele, teria sido utilizada apenas para dispersar uma confusão ocorrida próxima à sua casa.

Com o decorrer das investigações, a Delegacia Municipal de Monte Alegre identificou que a versão apresentada pelo investigado não correspondia com a realidade, pois foi desconstituída pelas demais provas que agora já constam no inquérito policial.

Conforme apurado, o suspeito entrou em confusão que não tinha envolvimento e efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima. Um dos disparos atingiu fatalmente o jovem de 18 anos. Após o crime, o comerciante apresentou diversas versões e atrapalhou o andamento das investigações, dificultando o trabalho da polícia.

As imagens do crime que foram levantadas pela polícia mostram que, no momento do tiro, a vítima está sozinha, não oferece risco imediato a ninguém e foi atingida na cabeça por trás, e, ainda por cima, enquanto fugia.

Fonte: SSP/SE

Compartilhar Notícia

Share this post