Última atualização em 15/03/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
O ex-secretário Municipal de Agricultura de Campo do Brito, Bel de Pio, durante entrevista ao jornalista Luiz Carlos Focca, na TV Itnet, nessa quarta-feira, 13, fez duras críticas à forma de governar do prefeito Marcell Souza, que, na visão dele, prioriza seus familiares na gestão. Bel concedeu entrevista acompanhado do aliado Zominho, pré-candidato a prefeito do município.
“O povo de Campo do Brito não aceita mais essa monarquia”, disparou. “Uma das famílias mais ricas do estado agora querendo colocar dois irmãos”, completou Bel em relação à formação da chapa para disputa das eleições no município esse ano.
Ele se refere a uma pré-candidatura formada por dois irmãos, Médici de Maim, tio do prefeito, e Marlene Souza, tia do prefeito Marcell. “[Monarquia] não existe mais nem no país, muito menos em um município pequeno como Campo do Brito”, comentou Bel.
Injustiçado
Bel de Pio detalhou na entrevista que foi injustiçado, já que os compromissos firmados com o grupo do prefeito Marcell não foram cumpridos, como sua indicação para compor a chapa como vice-prefeito esse ano. “Não sei o que têm contra minha pessoa”, disse Bel.
Ele comentou que foi deixado de lado pelo agrupamento de situação para dar mais prioridade e ainda espaço à família do prefeito, que, além do tio como atual vice, tem tia, sogro e primas ocupando cargos de secretário e secretárias municipais em Campo do Brito.
Segundo Bel, ele espera uma oportunidade do grupo desde 2016, o que não vem se cumprindo. Em 2020, mesmo com condições e força política, ele abriu mão da indicação para ser vice adiando o compromisso para esse ano, o que, de acordo com ele, não aconteceu.
Como foi preterido e sentindo injustiçado, Bel preferiu juntar forças a Zominho, pré-candidato a prefeito em Campo do Brito. Porém a posição do ex-secretário não foi bem aceita pelos antigos aliados.
“Esses homens ficaram praticamente inimigos meus”, lamentou Bel, que entende que as divergências políticas devem ficar no campo político e não pessoal.
Resposta do prefeito
Procurado pela redação do SE79 para se pronunciar, o prefeito Marcell Souza respondeu ao portal afirmando que “não merece resposta quem chama nossos secretários de marajás”.