Última atualização em 01/08/2024 por Diego Mota
A Polícia Civil identificou o homem que invadiu uma casa, furtou celulares de um casal enquanto eles dormiam, em Nossa Senhora do Socorro (SE) e depois deixou uma carta com os objetos para eles. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31).
De acordo com a polícia, ele compareceu nessa terça à delegacia, confessou o crime e alegou que estava sob o efeito de bebida alcoólica. Também disse que entrou na casa após perceber que ela estava com o portão aberto, que não conhecia as vítimas e não percebeu que havia uma criança com o casal. O homem já tem outras passagens criminais.
A delegada Mariana Amorim explicou que as imagens gravadas pela câmara de uma babá eletrônica contribuíram para a identificação do investigado. “Desde que tivemos conhecimento do fato, as nossas equipes policiais foram a campo e verificaram também imagens de câmeras de segurança da rua onde aconteceu o fato, além de levantamento com testemunhas”, disse.
As vítimas confirmaram à polícia que os objetos furtados do imóvel foram devolvidos junto com uma carta com um pedido de desculpas. “Mesmo com os objetos devolvidos, o crime não deixou de existir e coube a nós continuar investigando o caso”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, como não havia situação de flagrante e ainda não há mandado de prisão, o investigado não está preso, mas será indiciado pelo crime de furto. “As informações serão encaminhadas ao Poder Judiciário para que ela responda pelo crime que cometeu”.
Fonte: G1