Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Com ações em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, nesta quinta-feira, 19, a Polícia Militar conseguiu apreender mais de 200 kg de entorpecentes no estado de Sergipe. Numa das ações, cerca de 188 kg de maconha foram encontrados em uma chácara após informações anônimas. Já em outra diligência, a polícia apreendeu 20 kg de entorpecentes em veículo no Ponto Novo, na capital.
Segundo a SSP, em Nossa Senhora do Socorro, a apreensão aconteceu no povoado Pai André, onde os policiais realizavam diligências.
Os policiais receberam informações do núcleo de inteligência do Comando do policiamento Militar da Capital (CPMC) e Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME) de que no local existia uma base de armazenamento de entorpecentes.
Ao ter ciência das informações privilegiadas, os agentes foram verificar a procedência das denúncias.
Ao chegar no local, foi avistado um homem em um ato suspeito com um saco grande nas costas.
Após notar a presença policial, o suspeito largou o objeto no chão e empreendeu em fuga para os fundos de uma casa, em uma área de mata.
Os policiais checaram o saco e encontraram uma quantidade expressiva de substância análoga à maconha. Além disso, os agentes realizaram uma busca pela casa e se deparam com maiores quantidades da droga, uma carteira com uma CNH do suspeito que empreendeu fuga, um rádio comunicador e um caderno de anotações.
Todos os objetos foram apreendidos e conduzidos ao Departamento de Narcóticos, que agora instaurará inquérito policial para continuar com os levantamentos.
Aracaju
No Ponto Novo, a Polícia Militar prendeu um suspeito de 23 anos por tráfico de drogas. De acordo com informações da guarnição, os militares realizavam policiamento ostensivo quando visualizaram um veículo suspeito, que estava com película escura no vidro dianteiro, o que impossibilitava a visualização do interior do automóvel.
Imediatamente, foi dada ordem de parada e realizada a abordagem ao suspeito, que ficou nervoso ao ser questionado se havia algo ilícito dentro do carro.
Ao realizar buscas no interior do veículo, a PM encontrou 20 quilos de maconha e três tabletes de cocaína.
O suspeito afirmou que pegou os entorpecentes no município de Siriri e que levaria as drogas para um condomínio da região.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) para a adoção das medidas cabíveis ao caso.