Câmara de Vereadores de Aracaju aprova reajuste linear de 7,5% para servidores municipais

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 234/2023 é de autoria do Poder Executivo.


Última atualização em 21/06/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Os vereadores de Aracaju aprovaram nesta terça-feira, 20, em Sessão Extraordinária, o reajuste salarial dos servidores municipais de 7,5%.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 234/2023, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais, ativos e inativos, no âmbito do Poder Executivo Municipal – administração direta, autárquica e fundacional; atualiza o piso remuneratório dos servidores públicos municipais; extingue cargos e declara cargos em extinção.

Para o vereador Anderson de Tuca (PDT), o reajuste concedido de 7,5%, é uma valorização dos servidores públicos municipal.

“É o terceiro maior reajuste das capitais e eu não poderia votar contra uma proposta dessa que vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelos servidores”, afirmou.

Apesar de votar favorável ao reajuste, a vereadora Professora Sonia Meire (Psol) ressaltou que sai com o sentimento de derrota.

“Estou muito triste com o resultado de hoje, depois de tudo o que construímos esta semana. Foi muito importante as categorias terem feito o debate, porque se a classe trabalhadora não se unir, não temos como vencer o sistema”, disse.

Compartilhar Notícia

Share this post