Porta-voz da Prefeitura de Lagarto anuncia que a Semed fará PSS para novos diretores escolares; ex-prefeita Hilda exonerou os profissionais em dezembro


Última atualização em 01/03/2025 por Henrique Andrade

O porta-voz da Prefeitura de Lagarto anunciou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a escolha de novos diretores escolares. A medida vem como resposta ao impasse gerado após as exonerações feitas pela ex-prefeita Hilda Ribeiro em dezembro do ano passado.

Victor Vieira trouxe os detalhes no Jornal da 102 com Aclécio Prata, explicando que, para suprir a falta de gestores nas unidades de ensino, a administração atual contratou diretores interinos de forma temporária. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) já havia criticado a gestão anterior por nomear diretores como cargos de confiança. Esses mesmos profissionais foram exonerados no fim do mandato de Hilda, o que foi elaborado na necessidade de uma nova seleção para ocupar os cargos de direção nas escolas da rede municipal.

Compartilhar Notícia

Share this post