Pré-candidato a prefeito de Lagarto, Sérgio, fala sobre pesquisa eleitoral que desponta na frente com 11 pontos


Última atualização em 02/08/2024 por Henrique Andrade

O pré-candidato a prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, concedeu entrevista no programa ‘Jornal da 102’ nesta sexta-feira (2), sobre a pesquisa do instituto Opinião, divulgada na manhã de hoje, onde o pré-candidato aparece na liderança com mais de 11 pontos em relação à segunda colocada.

Além disso, Sérgio chamou atenção para práticas imorais supostamente utilizadas por pessoas ligadas à atual administração de Lagarto, onde alguns portais de redes sociais lançam enquetes políticas, sem valor científico, para descobrirem quem votam ou não na pré-candidata da gestão.

“Recebi três prints de três servidores públicos contratados, que estão votando comigo, foram na enquete e colocaram que iam votar em Sérgio Reis”, disse. Após isso, os administradores das páginas questionaram os servidores que votaram em Sérgio. O pré-candidato finalizou aconselhando a não votarem em enquetes de Instagram, para que possam evitar esses tipos de linchamentos virtuais.

Pesquisa

De acordo com o levantamento estimulado, Sérgio lidera com 47,4%, à frente de Rafaela Ribeiro, com 35,7%. Nulo/branco tem 4,4%; indeciso/não sabe soma 7,4% e não opinou aprece com 5%.

No quesito rejeição, o Instituto Opinião apontou que Rafaela Ribeiro tem o nome mais rejeitado, com 35,7%. Ibrain Monteiro soma 33,7%. Sérgio, com 27,2%, e Valmir Monteiro, com 23,1%, são os nomes que aparecem com menos rejeição. Sem rejeição tem 2,6% e não sabe/não opinou 12%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SE-06792/2024 e ouviu 700 pessoas nos dias 28, 29 e 30 de julho. A margem de erro é 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é 95%.

Confira:

Compartilhar Notícia

Share this post