Última atualização em 22/04/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
Tem chamado a atenção da população o valor que a Câmara Municipal de Salgado gastou com alguns servidores em uma estadia de quatro dias em Salvador-BA entre os últimos dias 12 e 15 de abril. Somados, os valores atingem cerca de 21.600 reais, segundo o portal da transparência do Legislativo.
Oito servidores do Legislativo, incluindo o presidente da Câmara, o vereador Amaral Valeriano da Silva (foto), gastaram 900 reais cada em uma diária. Eles ficaram três dias hospedados na capital baiana para participar, segundo o portal, do 4º Curso de Aprimoramento de Agentes Públicos.
Mas o que chama a atenção é que, embora os valores sejam altos, nenhum outro parlamentar participou dessa viagem e ela não foi divulgada em nenhuma rede social da Câmara de Salgado, o que gerou estranheza de alguns, já que as atividades legislativas são e devem ser publicizadas pela gestão do Poder Legislativo.
Entramos em contato com a Câmara Municipal de Salgado, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas das perguntas enviadas.