Última atualização em 06/12/2024 por Aclecio Prata
O edital do concurso público para a Polícia Militar de Sergipe será corrigido para reservar 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcDs). A medida foi anunciada na quinta-feira, 5, após decisão judicial que suspendeu o certame até que a correção fosse implementada.
O Governo de Sergipe informou que a adaptação do edital foi definida em reunião entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead), representantes da Polícia Militar e do Conselho da Pessoa com Deficiência. Durante o encontro, os participantes concordaram com a necessidade da correção, garantindo que o Estado não recorrerá da decisão judicial e promovendo as adequações necessárias.
A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, afirmou que o edital adaptado será publicado nos próximos dias, incluindo a reserva de vagas para PcDs. Embora as inscrições já estejam em andamento, a Sead e a Polícia Militar realizarão as adequações necessárias e farão novas publicações no site da banca organizadora, com orientações específicas para os candidatos PcDs, além das isenções previstas por lei.