Retirada de monumento simbólico em Lagarto gera polêmica entre moradores

A escultura foi removida para dar lugar a outra paisagem, muito diferente da que havia antes: um letreiro.


Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Uma iniciativa da prefeitura de Lagarto em trocar um dos principais monumentos da cidade tem gerado polêmica entre populares. O representativo lagarto, que ficava na entrada do município e trazia abaixo dele o nome da cidade, foi removido para dar lugar a outra paisagem, muito diferente da que havia antes: um letreiro com os dizeres “Eu amo Lagarto, capital do interior”.

Oficialmente, a prefeitura informou que foi feita “a remoção do monumento do lagarto, símbolo da cidade, que foi restaurado e instalado no Balneário Bica”, porém, em foto, a escultura aparece deixada solta em um pedaço de grama do local, sem uma base ou informação sobre do que se trata.

A situação deixou muita gente em Lagarto chateada, pois não foi feita consulta popular para a retirada do símbolo do município. “Excluíram a identidade da cidade para colocar um slogan de uma gestão. É o fim”, comentou um internauta em postagem de um site local.

Já outro deu uma sugestão. “Podiam ter feito um Lagarto novo. É um monumento diferente, que chama mais atenção do que um letreiro desses que toda cidade tem”, escreveu.

Contrariando o letreiro que será colocado no lugar do lagarto, uma internauta lembrou que o município lagartense perdeu o posto de maior cidade do interior sergipano e disparou: “Lagarto não é mais a capital do interior. Perdeu esse posto para Itabaiana desde o dia 28/06/2023”.

 

Compartilhar Notícia

Share this post