Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
O ministro Márcio Macêdo tem exercido papel de destaque durante a viagem do presidente Lula (PT) a Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. O sergipano que comanda a pasta da Secretaria-Geral da Presidência da República acompanhou atento ao discurso do presidente na abertura do encontro da ONU e destacou o “foco no cumprimento da agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.
Conforme publicou o jornalista Cláudio Nunes, em seu blog na Infonet, Macêdo tem a responsabilidade de coordenar o acompanhamento das metas dessa agenda que é um apelo da ONU a que os países tenham como princípios a construção de um mundo mais justo, menos desigual e com profundo respeito ao meio ambiente. Algumas metas são fome zero até 2030, redução das desigualdades e agricultura sustentável.
“A seriedade no desenvolvimento das políticas sociais combinada à responsabilidade fiscal e a apresentação de resultados positivos concretas como a redução do desmatamento na Amazônia, em tão pouco tempo de governo, trazem o Brasil de volta ao cenário internacional como um importante protagonista que é”, afirmou Macêdo.
Com informações de Cláudio Nunes