Última atualização em 15/10/2024 por Henrique Andrade
Em declaração enviada ao Jornal da Fan, o secretário estadual de Educação, Zezinho Sobral, se posicionou acerca da paralisação de três dias anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), com atos marcados para os dias 15, 16 e 17 de outubro.
“A decretação de mais uma paralisação é absolutamente desproposital, principalmente agora que nós estamos no segundo semestre, nos aproximando do ENEM, nos aproximando das avaliações que nós fazemos na própria rede, para que a gente possa melhorar a qualidade do ensino. De terça a quinta prejudica a semana inteira. Nós tivemos uma reunião agora, no dia 22 de setembro, com o sindicato, abordamos diversos temas, apresentamos algumas situações no que se refere a uma pequena correção de tabela , a questão do concurso, nada disso adiantou. Nada mudou do acordo que está sendo cumprido desde janeiro de 24”, disse Zezinho.
O secretário garantiu que mesmo com a paralisação dos professores, as atividades nas escolas serão mantidas.
“Prejudicar o aluno, trazer essa situação, é muito ruim. O que é que nós deliberamos com as nossas diretorias regionais e equipes de gestão: Transporte funcionando, acolhimento das escolas, participação efetiva daqueles que estarão lá presentes, merenda escolar disponível, porque nós temos responsabilidade com os nossos alunos, nós temos responsabilidade com os professores que desejam cumprir a sua carga-horário sem precisar fazer reposição, principalmente com a sociedade sergipana”
Créditos: Fan F1