Após aprovar reajuste de 2,5% do magistério, Alese deve votar prorrogação do abono até dezembro de 2023 nesta quarta

Podem receber o abono os servidores que estejam em efetivo exercício das atividades como integrantes do quadro do magistério.


Última atualização em 10/05/2023 por Ítalo Duarte

Por Peu Moraes

Os deputados estaduais de Sergipe devem votar nesta quarta-feira, 10, um novo Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que deve prorrogar até de dezembro de 2023 o abono temporário relacionado os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para os profissionais do magistério da rede pública estadual de ensino.

O documento obtido via o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) informa que podem receber o abono os servidores que estejam em efetivo exercício das atividades como integrantes do quadro do magistério lotados no âmbito das unidades de ensino da pública estadual.

Também integrantes do quadro do magistério lotados no âmbito da sede das diretorias da educação e da secretaria de estado da Educação e da Cultura (Seduc).

Em parágrafo único, o governo retira os inativos e pensionistas do magistério. O abono deve ser pago em sete parcelas fixas, no valor de R$ 823,57 no período de junho a dezembro de 2023, e não integra o vencimento básico dos cargos de professor.

Compartilhar Notícia

Share this post