Bolsonaro rejeitou pedido de general para escalar ministro a favor do golpe


Última atualização em 21/11/2024 por Aclecio Prata

O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante seu mandato, negou um pedido para substituir o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, que se mostrava contra um golpe de Estado.

Segundo informações do Metrópoles, a solicitação foi feita pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, general Mario Fernandes, preso na última terça-feira (19) na Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF).

Em conversa com Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro, o general relatou o pedido demonstrando insatisfação com a resistência de Nogueira em avançar com o plano para impedir a posse de Lula.

“Cara, eu tô aloprando por aqui. E eu queria que tu reforçasse também, pô, eu falei com o [capitão Sérgio Rocha] Cordeiro [assessor de Bolsonaro] ontem, falei com o presidente. Porra, cara, eu tava pensando aqui, sugeri o presidente até, porra, ele pensar em mudar de novo o MD [ministro da Defesa], porra. Bota de novo o general Braga Netto lá. General Braga Netto tá indignado, porra, ele vai ter um apoio mais efetivo. Reestrutura de novo, porra”, contou Fernandes.

O general relata a resposta de Bolsonaro: “Ah, não, porra, aí vão alegar que eu tô mudando isso pra dar um golpe”.

Fonte: BNEWS

Compartilhar Notícia

Share this post