Cachorro tem focinho mutilado após ser vítima de crueldade em Socorro

Foram mais de 12h de sofrimento até ser encontrado e levado a um centro de reabilitação animal.


Última atualização em 26/07/2023 por Ítalo Duarte

Por Ítalo Duarte

Resgatado pela ONG Fênix, nesta terça-feira, 18, em Nossa Senhora do Socorro, o cachorro Francisco conseguiu sobreviver após ter seu focinho mutilado por conta de maus-tratos que sofreu na última segunda-feira, 17, no Conjunto Marcos Freire I. Foram mais de 12h de sofrimento até ser encontrado e levado a um centro de reabilitação animal.

De acordo com Julie Barbosa, da ONG Fênix, que atua no resgate de animais há seis anos em Socorro, os veterinários descartaram a possibilidade de Francisco ter sido ferido por outro animal.

“Ninguém sabe ao certo se foi uma bomba ou uma facada, mas foi crueldade humana. Não sabemos a autoria”, detalhou.

Ela informou que o cachorro foi atendido e está em recuperação. “Não sabemos ainda quando ele sai. Só quando se readaptar. Mas hoje [19] já deu sinal positivo”, avaliou.

Segundo a ONG, os veterinários disseram que não há a possibilidade da reconstrução total da face e, sem conseguir comer ração, ele possivelmente terá que se alimentar de patê para cães o resto da vida.

Após recuperação, a ONG confirmou que o cão poderá ser adotado para receber carinho, amor e cuidados em um novo lar.

Julie Barbosa, da ONG Fênix, e a ex-deputada estadual Kitty Lima, hoje superintendente de Proteção Animal do Governo de Sergipe

Francisco

Vítima de maus-tratos, Francisco ganhou esse nome em homenagem a São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

“Deus deu a oportunidade de ele sobreviver depois de 12h perdendo muito sangue”, disse Julie.

ONG

A ONG Fênix atua na região metropolitana de Aracaju resgatando animais de rua, vítimas de maus-tratos e animais que precisam de reabilitação.

O foco do organização é justamente conscientizar a sociedade de que os animais podem se reabilitar e ter uma vida normal. A questão financeira não é obstáculo para o cuidado, como explicou a ONG.

Para funcionar e continuar realizando o trabalho de resgate, a ONG conta com ajuda e recebe doações. Para contribuir e saber mais sobre a Fênix, basta acessar a página da organização no Instagram.

Compartilhar Notícia

Share this post