Última atualização em 28/07/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
A Delegacia de Nossa Senhora das Dores concluiu, nesta quarta-feira, 26, o inquérito sobre o atropelamento de uma idosa, de 62 anos, no dia 17 de julho. Ela foi atingida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores, Fábio Rosa, o Catatau.
Foram investigadas as práticas de direção do parlamentar, que conduzia o veículo, mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação pode recair em crime de ação pública incondicionada.
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, responsável pela investigação, também foi comprovado que o carro envolvido no acidente faz parte da frota da Câmara Municipal da cidade, o que pode levar o vereador a responder por improbidade administrativa.
Para apurar a suposta prática, foram requisitadas informações à casa legislativa acerca dos contratos de locação. Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Dores respondeu, via ofício, e informou as quantidades, modelos e placas dos veículos locados à disposição do Poder Legislativo. Entre os veículos, está disposto o carro envolvido no acidente.
Já no que se refere à lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o delegado informou que foi colhido o depoimento da vítima, que renunciou à representação.
De acordo com as informações policiais, a renúncia não impede o encaminhamento do inquérito policial, pois há um crime de ação pública incondicionada, no tocante à condução de veículo sem a CNH.
Com informações do Fanf1