Última atualização em 08/07/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi hostilizado, na manhã desta quinta-feira, 6, ao defender em reunião do PL apoio à reforma tributária e ainda ouviu do ex-presidente e seu mentor político, Jair Bolsonaro, que ele não tem experiência política.
+Câmara dos Deputados aprova PEC da reforma tributária
Tarcísio fez um discurso em defesa da reforma que, no seu entender, não seria de governo, mas do Estado brasileiro no encontro com dirigentes e parlamentares do PL a portas fechadas na sede do partido, em Brasília.
Diante de Tarcísio, o ex-presidente afirmou que ele não tem experiência política e atacou o que o chamou de reforma tributária “do PT”.
O governador de São Paulo, que governa o Estado de maior economia do país e tem sido um dos principais defensores da reforma, deixou o encontro e foi se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que trabalha para garantir a votação da PEC da reforma em primeiro turno na noite desta quinta à tarde.
O encontro foi convocado por Valdemar para tentar fechar uma posição do PL, partido com a maior bancada da Câmara, 99 deputados, sobre a reforma tributária, entre outros assuntos.