Última atualização em 19/07/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confirmou nesta quarta-feira, 19, a renúncia do arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa. Não foi divulgado o motivo da renúncia, mas acredita-se que seja de cunho pessoal.
“O Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom João José Costa ao governo pastoral da arquidiocese de Aracaju, em Sergipe”, anunciou a CNBB no início da manhã.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, quem assume o lugar do lagartense como administrador apostólico é Dom Vitor Agnaldo de Menezes, atual bispo de Propriá.
A CNBB publicou uma nota de agradecimento assinada pelo Arcebispo de Porto Alegre-RS, Dom Jaime Spengler, presidente da congregação.
“Seja este tempo uma ocasião para o fortalecimento do seu chamado em continuar a doar-se à Igreja no sustento pela oração e pela contemplação, como testemunha do carisma da Ordem do Carmo”, expressou a nota.
Dom João José Costa
Sergipano de Lagarto, Dom João José Costa tem 65 anos e foi nomeado pelo Papa Francisco como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Aracaju em 2014. Com a renúncia de Dom José Palmeira Lessa, assumiu a titularidade da arquidiocese de Aracaju em janeiro de 2017.