Última atualização em 22/05/2023 por Ítalo Duarte
Por Peu Moraes
O SE79 procurou interlocutores próximos ao senador por Sergipe Rogério Carvalho (PT) sobre um possível desgaste do parlamentar junto à base governista federal, como tem circulado na imprensa local e redes sociais. A resposta dada ao site foi taxativa: “De jeito nenhum”.
A mais recente insinuação do possível desprestígio do senador veio após a confirmação de Thomas Jefferson França da Costa, mais conhecido como Jeco, para superintendência da Codevasf em Sergipe, com indicação do ex-deputado federal, André Moura (UB), a descontento de Rogério Carvalho, que queria um nome de sua indicação.
Antes, Carvalho também foi figura ausente sentida na super agenda dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, na inauguração do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) de Sergipe, no município de Poço Redondo, no alto sertão, na sexta-feira (19). De acordo com a assessoria, o senador estava cumprindo agenda em Simão Dias.