Durante reportagem ao vivo realizada por Nando Moreno para o programa Jornal da 102, apresentado por Aclécio Prata, a diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Betina Carvalho, destacou nesta terça-feira (9) a grande mobilização montada em Lagarto para mais uma edição dos programas Opera Sergipe e Enxerga Sergipe.
A ação acontece desde as primeiras horas da manhã no Hospital Nossa Senhora da Conceição e também na Maternidade Zacarias Júnior, através da parceria entre o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal é ampliar o acesso da população a cirurgias eletivas, procedimentos oftalmológicos e atendimentos especializados, reduzindo filas e oferecendo mais qualidade de vida aos pacientes da região.
Falando diretamente do evento durante a participação no Jornal da 102, Betina Carvalho ressaltou que toda a estrutura hospitalar foi organizada para receber os pacientes com acolhimento, segurança e agilidade. Segundo ela, equipes médicas, profissionais de enfermagem, técnicos e colaboradores foram mobilizados para garantir que os atendimentos ocorram de forma organizada ao longo do dia.
A diretora também reforçou a importância dos programas estaduais para milhares de sergipanos que aguardam por procedimentos cirúrgicos e consultas especializadas. Ela destacou que o Opera Sergipe e o Enxerga Sergipe vêm proporcionando avanços importantes na área da saúde pública, principalmente para pacientes que enfrentavam longos períodos de espera.
Ver essa foto no Instagram




