Última atualização em 09/05/2023 por Ítalo Duarte
Por Peu Moraes
A amorosidade por parte do Governo Federal para nomear Tiago Rangel como superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, fez o senador Laércio Oliveira (PP) subir o tom em entrevista à rádio Fan FM, nesta terça-feira, 9. Oliveira chegou a dizer que não precisa de cargo, mas que depois o governo vai bater na porta do seu gabinete pedindo voto.
O SE79 buscou a assessoria do senador para saber se caso o governo não faça a nomeação existe a possibilidade de o parlamentar migrar para base oposicionista. “Laércio sempre foi oposição”, afirmou a assessoria. Assim que foi anunciado como indicado de Laércio, Tiago encontra resistência de setores petistas que optam por Lídia Castelino.
Na defesa de Tiago, o senador comentou que o indicado é seu conhecido desde os 18 anos de idade, quando ainda era vigilante de sua empresa, e que após uma seleção passou a ser motorista e com seu incentivo continuou a estudar, formou em direito e fez especialização em gestão pública.
“Vem uma imprensa dizer ‘contratou um motorista para ser superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe’. Respeite as pessoas, todo mundo tem o direito de brilhar, todo mundo tem direito de construir o seu caminho e Tiago construiu o caminho dele”, disse o senador, rebatendo as críticas vindas de parte da imprensa.