Lixo, entulho e insetos: realidade de vestiário em campos de Lagarto é motivo de denúncia

Os próprios moradores das comunidades que usam os campos resolveram amenizar a situação com reparos simples.


Última atualização em 18/07/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Administrados pela prefeitura de Lagarto, os dois campos de futebol da região do bairro Cidade Nova, na sede do município, foram disponibilizados para a Copa Lagarto de Futebol de Base, porém o vestiário que atende os dois está em péssimas condições de uso. Moradores alegam que a administração não faz a devida manutenção do local.

Imagens mostram o que era pra ser um vestiário, mas o espaço está completamente tomado por lixo, entulho e muitos insetos. Os próprios moradores das comunidades que usam os campos resolveram amenizar a situação com reparos simples.

“Se os órgãos públicos não têm coragem e atitude de fazer, a gente faz porque a gente gosta do esporte. Tem que tomar a frente”, disse um morador.

Na parte externa do vestiário, uma antiga pintura do lagartense Áthila Paixão, que foi vítima da tragédia do Ninho do Urubu com 14 anos de idade, em fevereiro de 2019, contrasta com pneus velhos e sujeira no entorno.

Já dentro, os banheiros estão sem condições de uso, obrigando jogadores, comissão técnica e público a usarem árvores e mato para realizar suas necessidades.

De acordo com informações de pais de atletas, funcionários da prefeitura colocaram nesta segunda-feira, 17, tapumes no vestiário.

O SE79 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Copa de base

A Copa Lagarto de Futebol de Base, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, vai até o próximo dia 22 e está recebendo a presença de observadores técnicos nacionais.

Compartilhar Notícia

Share this post