Última atualização em 16/05/2023 por Ítalo Duarte
Por Eder Bahúte
Manchester City x Real Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira (17) às 16h (de Brasília) no Etihad Stadium, pelo segundo confronto da semifinal da UEFA Champions League.
Em Madrid, empate em 1 a 1 e duelo completamente aberto. Com um golaço de Vinícius Júnior, o time espanhol saiu na frente. Apesar do maior domínio da posse de bola, os ingleses encontravam dificuldades em furar o sistema defensivo dos espanhóis.
Na segunda etapa, o Manchester City novamente tinha domínio das principais ações. Com De Bruyne chegou ao empate numa pancada de fora da área. Após passe de Gündogan, o camisa 17 encheu o pé para superar o compatriota Courtois. No fim, Ederson ainda brilhou no chute de Tchouaméni.
Desta forma, há critério do gol marcado fora de casa, portanto qualquer empate leva a decisão para a prorrogação – e pênaltis se a igualdade persistir. Quem vencer, avança para enfrentar o vencedor de Milan x Internazionale na decisão do dia 10 de junho, em Istambul.
Onde assistir Manchester City x Real Madrid
A partida entre Manchester City x Real Madrid terá a transmissão ao vivo do SBT (TV aberta), além da TNT (canal fechado) e a HBO Max (streaming).
Prováveis escalações
Poupado no final de semana, Rüdiger está confirmado entre os titulares. Em tese Éder Militão seria alternativa no banco, mas com a lesão de Camavinga, é possível que Alaba seja deslocado para a lateral esquerda.
Diferentemente do Real Madrid, o Manchester City está na briga pelo título nacional e precisou utilizar os titulares no final de semana. Guardiola reclamou do calendário.
Ficha técnica:
Manchester City x Real Madrid
Data e horário: quarta, 17/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland.
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.