O secretário municipal de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, falou no Jornal da 102, em entrevista ao comunicador Aclécio Prata, sobre a entrega do novo espaço do Centro de Fisioterapia Municipal, realizada nesta terça-feira, 20, pelo prefeito Sérgio Reis. O equipamento passa a funcionar na avenida Cândido Barreto Machado, nº 453, no antigo prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Lagarto (Cerest).
A mudança de endereço garante um ambiente mais adequado, confortável e estruturado para a oferta dos serviços à população, fortalecendo a Rede Municipal de Saúde. O novo espaço amplia as condições de acolhimento e contribui diretamente para a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Referência no atendimento fisioterapêutico no município, o Centro realiza serviços essenciais voltados à reabilitação física, recuperação funcional, alívio de dores e promoção da qualidade de vida. Com a nova estrutura, a gestão municipal passa a oferecer melhores condições de trabalho às equipes e mais dignidade aos pacientes atendidos diariamente.
Durante a entrevista, o secretário destacou a importância estratégica da nova sede, localizada em uma área mais central da cidade, atendendo a uma demanda antiga da população. Segundo ele, a mudança fortalece o serviço e cria condições para a ampliação do número de atendimentos, que passará a ocorrer a partir do mês de fevereiro.
Desde janeiro de 2025, a administração municipal tem priorizado investimentos na área da saúde, com foco na melhoria da infraestrutura e na ampliação do acesso da população aos atendimentos especializados. A entrega do novo Centro de Fisioterapia integra esse conjunto de ações voltadas à eficiência, humanização e fortalecimento da saúde pública em Lagarto.


