Última atualização em 23/08/2023 por Ítalo Duarte
Por Ítalo Duarte
A informação de que o histórico grupo Novos Baianos, composto atualmente por Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor, irá fazer parte da programação do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2023 foi vazada… E pelos próprios artistas. Paulinho postou em suas redes uma agenda em que consta a cidade de São Cristóvão no dia 3 de dezembro, um dos dias do festival.
+Prefeitura de São Cristóvão anuncia datas do FASC 2023
A postagem não consta mais nas redes do cantor, porém a informação circulou bastante no estado, fazendo com que a produção do Fasc tratasse de se pronunciar, mas de forma discreta.
Mesmo não confirmando oficialmente a banda, a comunicação do evento postou um vídeo que faz referência a uma das músicas do grupo, “Mistério do Planeta”.
“Ouvimos alguns burburinhos por aí que na 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão vamos desvendar o mistério do planeta! É isso mesmo, produção? Falta pouco pra nos reencontrarmos aqui na Cidade Mãe de Sergipe. Vão se animando por aí, pois por aqui as coisas já estão acontecendo”, diz a postagem no perfil oficial do Fasc no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Novos Baianos
Os Novos Baianos se formaram em 1969, em Salvador, do encontro do letrista Luiz Galvão (1937-2022) e do compositor Moraes Moreira (1947-2020) com Paulinho Boca de Cantor (1946), no vocal e pandeiro, e Baby do Brasil (1952), no vocal e na percussão, e são uma das principais bandas da música popular brasileira. Misturando gêneros como samba e rock e ritmos nordestinos, o grupo é expoente do uso da guitarra elétrica na MPB e, após reencontro dos artistas da formação inicial, está de volta com uma nova turnê.
Fasc
O Festival de Artes de São Cristóvão vai comemorar em 2023 51 anos de existência. São 38 edições como um dos maiores eventos de arte e cultura do nordeste. Este ano, o festival acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. As atrações ainda não foram divulgadas oficialmente, mas a certeza é de que São Cristóvão irá reunir por mais uma vez música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, gastronomia e mais.