Última atualização em 07/07/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Nesta quarta-feira, 5, órgãos de fiscalização acompanharam o recolhimento de combustíveis adulterados em postos da Grande Aracaju, em Sergipe. Uma operação conjunta verificou eventuais adulterações e fraudes volumétricas.
De acordo o Ministério Público de Sergipe (MPSE), os produtos que estão sendo recolhidos tiveram qualidade reprovada em laudos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O MPSE explica que os combustíveis adulterados serão transportados para incineração, em caminhão lacrado. O objetivo do acompanhamento dos órgãos de fiscalização é garantir que os produtos seguirão para o destino final.
Além disso, de acordo com a ANP, os postos de combustíveis seguem interditados até a limpeza dos tanques. O reabastecimento só poderá ocorrer com a aprovação da Agência para que a desinterdição possa ser realizada na forma da lei.
O MP diz ainda que outros trabalhos neste sentido devem ocorrer nos próximos dias, além do realizado nesta quarta em um posto do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.