Última atualização em 07/05/2025 por Aclecio Prata
A Prefeitura de Porto da Folha anunciou, nesta quarta-feira (7), que tomou providências para rescindir o contrato de uma profissional que está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de atuar ilegalmente como enfermeira.
Segundo a gestão municipal, a contratação foi realizada com base na documentação apresentada pela profissional, e até o momento, não havia qualquer indício de irregularidade que pudesse comprometer a legalidade do vínculo.
A administração reforçou que, assim que teve conhecimento dos fatos, passou a colaborar com as autoridades de forma transparente e dentro dos parâmetros legais. Entre as medidas adotadas, está o envio de dados cadastrais dos profissionais de enfermagem que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil. Conforme explicou o delegado Marcos Carvalho, caso fique comprovado que pessoas sem habilitação legal exerceram atividades na rede pública de saúde, os envolvidos poderão ser indiciados por exercício ilegal da profissão. O delegado também apontou que outros crimes relacionados ao caso poderão ser apurados no decorrer das investigações.