Durante entrevista ao Jornal da 102, o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, avaliou de forma positiva o trabalho realizado por Washington da Mariquita à frente da administração municipal durante os 12 dias em que esteve no comando interino. Nesse período, tanto Sérgio quanto a vice-prefeita Suely Menezes estiveram ausentes sem remuneração, e Washington, que preside a Câmara Municipal, assumiu a responsabilidade da Prefeitura.
Entre as principais ações destacadas estão a visita e entrega de cisternas no povoado Oiteiros, em parceria com o deputado federal Fábio Reis, garantindo água potável para dezenas de famílias. Também foi assinada a ordem de serviço para pavimentação no bairro Boa Vista, com recursos próprios do município, resolvendo um antigo problema de mobilidade.
No bairro Limoeiro, Washington avançou com a pavimentação em parceria com o Governo de Sergipe, contemplando mais de 21 mil metros quadrados de calçamento. Além disso, promoveu um mutirão de limpeza em cinco povoados — Tapera dos Gatos, Rio Fundo, Candeal, Mariquita e Olhos D’Água —, levando melhorias diretas para comunidades da zona rural.
Outro ponto importante foi a garantia da pavimentação da Rua dos Libórios, após solicitação feita ao governador Fábio Mitidieri, atendendo a uma demanda antiga dos moradores. Também houve autorização de obras no povoado Piabas e no bairro Catita, com investimento superior a R$ 1,1 milhão em recursos próprios.
A inauguração de um ponto de apoio à saúde no povoado Candeal da Tapera ampliou a rede de atendimento para a população rural, reforçando o compromisso de levar serviços essenciais a quem mais precisa.




