Batida entre dois ônibus e carreta deixa cinco mortos na BR-110 em Olindina


Última atualização em 05/12/2024 por Aclecio Prata

Uma colisão envolvendo dois ônibus e uma carreta deixou cinco pessoas mortas na noite de quarta-feira (4), na BR-110, na cidade de Olindina, a 218 km de Salvador. De acordo com o 19ª Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas, cidade a 96 km de Olindina, mais de 20 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas em unidades de saúde da região.

O acidente envolveu um total de 90 pessoas e, até o momento, não há informações sobre o que motivou a batida. Inicialmente, foi divulgado que havia 21 feridos, mas o prefeito de Olindina, Luiz Alberto, confirmou na manhã desta quinta-feira (5) que 23 pessoas se machucaram no acidente. Uma delas está em estado grave.

Entre os mortos, estão dois homens identificados como Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas são mulheres que ainda não foram identificadas.

Os veículos ficaram totalmente destruídos após o acidente. Bancos dos ônibus foram parar no meio da pista e a carga transportada pela carreta se descolou da estrutura.

Veículos envolvidos e situação da carreta

Conforme informado pelos bombeiros, os dois ônibus de turismo voltavam de Caruaru, cidade no estado de Pernambuco, e seguiam em direção ao sul da Bahia. A carreta, por sua vez, estava parada no acostamento da rodovia desde segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia sido deixado no local após pegar fogo.

Atendimento às vítimas

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, cidade localizada a 69 km. Outros passageiros dos ônibus, que não sofreram ferimentos graves, foram levados para uma igreja da cidade, onde também passaram por avaliação de profissionais de saúde.

As autoridades continuam investigando as circunstâncias que levaram à tragédia.

 

 

Compartilhar Notícia

Share this post