Governo pode entrar com ação contra refinaria para reduzir preço da gasolina em SE

Deputada Yandra Moura cobrou informações sobre a Acelen, que administra a Refinaria Mataripe, após a empresa ter anunciado que não seguirá a nova política de preços da Petrobras.


Última atualização em 22/05/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Na próxima quarta-feira, 24, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), junto com a deputada federal Yandra Moura (UB), terá uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar sobre a redução do preço do combustível no estado. Fábio confirmou, inclusive, que o governo poderá entrar com uma ação contra a refinaria abastecedora do estado sergipano, que confirmou que não seguirá a política de preços da Petrobras.

“O governo Lula está possibilitando enorme transformação ao desvincular o valor do nosso combustível do preço do dólar. Porém fomos informados pela refinaria que abastece Sergipe e Bahia que esta desvinculação não vai acontecer”, disse o governador, que afirmou que o estado já está tomando as providências cabíveis.

“É toda uma cadeia produtiva que depende dos combustíveis. Quando o governo [federal] anuncia uma medida que vai baixar os preços e uma refinaria se recusa a praticar essa medida, impacta todos nós. Então todo o nosso governo entrará com uma ação contra essa refinaria para garantir que os sergipanos tenham o preço dos combustíveis reduzido”, afirmou Fábio.

Já na última quarta, 17, a deputada Yandra apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados solicitando do Ministério de Minas e Energia informações sobre a Acelen, que administra a Refinaria Mataripe, após a empresa ter anunciado que não seguirá a nova política de preços da Petrobras.

Compartilhar Notícia

Share this post