Última atualização em 07/03/2025 por Henrique Andrade
Nesta sexta-feira (7), durante a edição especial do Jornal da 102 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ex-deputada estadual e atual secretária de Saúde de Lagarto, Goretti Reis, destacou sua luta pela criação da Casa da Mulher Sergipana, um projeto voltado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.
Enquanto esteve na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Goretti defendeu a implementação do projeto, que buscava oferecer aluguel social e apoio familiar para mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa tornou-se realidade graças a um conjunto de esforços e investimentos, incluindo emendas parlamentares da ex-senadora Maria do Carmo Alves (in memoriam), que acreditou na importância dessa política pública para as mulheres sergipanas.
“Hoje, a Casa da Mulher Sergipana é uma realidade no estado de Sergipe, um espaço de acolhimento e fortalecimento para tantas mulheres que precisam de apoio para recomeçar suas vidas”, ressaltou Goretti.
Além de recordar sua trajetória na defesa dos direitos das mulheres, a secretária prestou homenagem à ex-senadora Maria do Carmo Alves, destacando-a como um grande exemplo de representatividade feminina para as sergipanas. Maria do Carmo foi uma das figuras políticas que mais atuaram em defesa da causa feminina no estado, deixando um legado de trabalho e compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres.