Marcos Alves Filho deixa superintendência da Codevasf em Sergipe na próxima terça

O administrador chegou à superintendência em março de 2021.


Última atualização em 20/05/2023 por Ítalo Duarte

Por Peu Moraes

A superintendência da Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Sergipe ganha um novo gestor na próxima terça-feira (23). A informação foi confirmada ao SE79 com exclusividade pelo atual superintendente do órgão federal, Marcos Alves Filho, neste sábado (20). O administrador chegou à superintendência em março de 2021.

Em seu primeiro discurso como superintendente, Marcos Alves agradeceu o apoio que recebeu da ex-senadora Maria do Carmo Alves, além de destacar o legado deixado pelo ex-governador João Alves Filho (In memoriam). “Assumo o compromisso de olhar com mais carinho para o Baixo São Francisco e para o Sertão. Vou buscar desburocratizar alguns setores da empresa e me empenhar para atrair tecnologias de ponta para os municípios atendidos pela Codevasf”, disse à época.

Entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, apresentou os estudos iniciais para execução pela CIA que projeta a futura construção de uma nova ponte entre as cidades. No estudo já constam análises preliminares com as alternativas para a criação do que seria o novo acesso rodoviário entre os dois municípios, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na zona metropolitana de Aracaju.

O chefe chegou a entrar na LOA 2023, mas por algum motivo foi retirado de pauta. O governador Fábio Mitidieri (PSD), abraçou o projeto e colocou na agenda de governo e nesta semana a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou o projeto de empréstimo de R$ 300 milhões, que contempla a excursão da obra.

No Baixo São Francisco participou ativamente do repovoamento do rio São Francisco, por meio, de peixamentos, além de solturas de camarão-pitu, juvenis de pacamã, alevinos de pacamã e alevinos de curimatã.

Parcerias, entregas de maquinários e investimentos de milhões foram intermediados por Marcos Alves Filho como superintendente da Codevasf, que sempre destacou a participação dos funcionários e técnicos do órgão que seguiram ao lema “É legal, É viável, Vamos Fazer”.

Compartilhar Notícia

Share this post