Última atualização em 15/06/2024 por Diego Mota
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou neste sábado (15) sobre o Projeto de Lei nº 1.904/24, que equipara o aborto ao crime de homicídio. Segundo ele, é um “absurdo” que a vítima seja punida com uma pena maior do que a do agressor.
“Eu sou contra o aborto. No entanto, como o aborto é uma realidade, precisamos tratá-lo como uma questão de saúde pública. Considero uma insanidade querer punir uma mulher com uma pena maior do que a do criminoso que cometeu o estupro. Isso é, no mínimo, um absurdo”, destacou Lula.
Esta é a primeira vez que o presidente se pronuncia sobre o PL do Aborto. Na quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, de forma controversa, o requerimento de urgência para o texto que equipara o aborto em fetos com mais de 22 semanas ao crime de homicídio simples.
Lula falou com jornalistas após finalizar seus compromissos na Itália, onde participou da reunião do G7, que reúne as maiores economias do mundo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão. Ele também esteve presente na conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Suíça.
Com informações do Metrópoles