A secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Daniele Garcia, participou do Jornal da 102 e detalhou as ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente vítimas de violência doméstica.
Daniele lembrou as diversas ações realizadas recentemente na cidade, como atividades do Outubro Rosa e atendimentos da carreta de cirurgias, reforçando o compromisso de levar serviços essenciais à população lagartense. Ela explicou que, ontem, 42 mulheres foram contempladas com o cartão CMais Mulher, benefício destinado a vítimas de violência que possuem medida protetiva, renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado no CadÚnico.
O programa, criado pelo governador Fábio Mitidieri e pela secretária Érica Mitidieri, tem como objetivo oferecer um suporte financeiro temporário de R$ 500 por mês, durante seis meses, para ajudar as beneficiárias a romper o ciclo de violência e reconstruir suas trajetórias com mais autonomia e segurança.
A secretária destacou a importância do trabalho conjunto com o município, já que as inscrições passam pelo CRAM e dependem do apoio das equipes locais para que cheguem à Secretaria de Estado com toda a documentação necessária. Ela elogiou o nível de organização da gestão municipal, afirmando que a eficiência na ponta tem permitido ampliar o alcance do programa e atender cada vez mais mulheres.
Daniele também destacou a parceria constante com a vice-prefeita Suely Menezes, a quem descreveu como grande aliada nas ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher.




