Sergipe alcançou um importante reconhecimento na educação ao conquistar o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada 2025. O resultado reflete o conjunto de ações desenvolvidas em parceria entre o estado e os municípios, com foco na melhoria da alfabetização.
Todos os 75 municípios sergipanos participaram da iniciativa, sendo que 29 conquistaram o selo ouro, 33 ficaram com o selo prata e 13 receberam o selo bronze, demonstrando o avanço coletivo na área educacional.
O reconhecimento leva em consideração boas práticas de gestão, investimentos em infraestrutura, formação pedagógica e o regime de colaboração entre estado e municípios.
A conquista reforça o compromisso com o presente e o futuro das crianças, evidenciando a importância de políticas públicas voltadas à alfabetização e ao desenvolvimento educacional.


