Henrique Andrade2024-10-10T19:07:49-03:00
Última atualização em 10/10/2024 por Henrique Andrade
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão e Publicidade de Sergipe manifestou grande preocupação com as agressões recorrentes aos comunicadores durante o período eleitoral no estado. O caso mais recente envolve ameaças ao radialista Aclécio Prata, da cidade de Lagarto. A entidade solicita que a Secretaria de Segurança Pública investigue o caso com urgência, identifique os responsáveis e garanta a segurança dos profissionais da área.
Segue, na íntegra, a nota divulgada pelo sindicato:
NOTA E SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS
“O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe vem registrar a profunda preocupação que esta entidade e seus membros vêm constatando com as recorrentes agressões aos comunicadores do rádio durante este período eleitoral no nosso estado. Nos últimos dias, constatou-se ameaças veladas em desfavor do comunicador Aclécio Prata, na cidade de Lagarto. Desta forma, solicitamos com a urgência que o caso requer que a Secretaria de Segurança Pública apure as denúncias e individualize seus autores.
Por fim, esta entidade espera agilidade nas apurações e que possamos voltar a ter um ambiente seguro para o livre exercício profissional dos comunicadores no Estado de Sergipe.”