Weldo Mariano, prefeito de Canindé, é afastado do cargo pela Justiça de Sergipe

A decisão mantém a remuneração do gestor durante esse período, mas quem deve assumir a prefeitura nesses três meses é o vice-prefeito Pank.


Última atualização em 27/07/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Após retornar de licença na última terça-feira, 25, o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano (PT), foi afastado pela Justiça de Sergipe nesta quinta, 27, por um prazo de 90 dias.

A decisão mantém a remuneração do gestor durante esse período, mas quem deve assumir a prefeitura nesses três meses é o vice-prefeito Pank, sob fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ficou estabelecido que Pank deve incluir no orçamento municipal verba suficiente para corrigir as irregularidades detectadas nas unidades escolares, disponibilizar transporte escolar adequado, publicar no Portal da Transparência todas as nomeações de servidores, registro das passagens com o nome dos favorecidos, licitações e respectivos contratos firmados pelo ente público.

A determinação ainda prevê que Pank implante ponto eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde e reforme estes espaços, além de adequar as despesas com pessoal aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e outras necessidades municipais.

 

Compartilhar Notícia

Share this post