O deputado federal Fábio Reis comentou, em entrevista ao Jornal da 102, apresentado por Aclécio Prata, a entrega de uma motoniveladora ao município de Lagarto. A participação ocorreu por meio de reportagem de Nando Moreno.
O equipamento foi entregue pelo prefeito Sérgio Reis na última sexta-feira, 27, e passa a integrar a frota municipal para reforçar os serviços de manutenção das estradas vicinais, principalmente na zona rural. A motoniveladora foi adquirida com recurso federal, por meio de emenda parlamentar de Fábio Reis, com investimento superior a R$ 800 mil.
Durante a entrevista, o deputado destacou que o maquinário amplia a capacidade operacional das Secretarias de Obras e de Agricultura, garantindo melhores condições de tráfego para moradores, produtores rurais e estudantes que utilizam diariamente as vias do interior. Ele ressaltou ainda que o equipamento também dará suporte direto às atividades agrícolas, contribuindo para o escoamento da produção e fortalecimento da economia local.
O parlamentar também mencionou outras ações voltadas à renovação da frota municipal. Segundo ele, já foram destinados ao município dois caminhões caçamba, três picapes Strada, um caminhão-pipa e um trator agrícola, este último viabilizado por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (PROMAQ), do Ministério da Agricultura e Pecuária.
De acordo com Fábio Reis, a meta é seguir fortalecendo a infraestrutura do município, garantindo melhores condições de trabalho para as equipes e mais qualidade de vida para a população da zona rural.




